José Martí
Celino Cunha Vieira (Português)
Viernes, 18 de Mayo de 2018

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.- Assinala-se amanhã, 19 de Maio, a data em que em 1895, com apenas 42 anos de idade, José Marti morreu em combate pela independência de Cuba face ao domínio espanhol, tendo sido mutilado pelos soldados inimigos e exibidos os seus restos mortais à população.

 
Primeiro de Maio em Cuba
Celino Cunha Vieira (Português)
Sábado, 05 de Mayo de 2018

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.- Quem teve o desejo e a oportunidade de ver através da Cubavisión as comemorações do 1.º de Maio em Cuba, verificou certamente que este ano a participação popular foi maior que em anos anteriores, numa demonstração de completa sintonia com a Revolução e com os dirigentes eleitos recentemente, nunca esquecendo o líder histórico e grande timoneiro dos ideais e das conquistas alcançadas ao longo dos últimos 59 anos por um povo que não se verga e que sabe quais os caminhos que deve traçar para se manter livre e independente.

 
Transformações em Cuba
Celino Cunha Vieira (Português)
Martes, 27 de Marzo de 2018

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.-  No contexto de uma vez mais alguns órgãos de comunicação social reproduzirem aquilo que lhes chega através das agências internacionais de intoxicação sobre a mudança da presidência em Cuba, difundindo títulos como "o fim da dinastia dos Castro" e tantas outras palermices, cujas intenções são sobejamente conhecidas com o objectivo de menosprezar o sistema eleitoral e especulando sobre a legitimidade de quem conduziu os destinos do país desde a Revolução em 1959.

 
Quisera eu ser ditador como tu
Celino Cunha Vieira (Português)
Jueves, 23 de Noviembre de 2017

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.-  Por ocasião da minha recente passagem por Santiago de Cuba, não poderia deixar de ir ao Cemitério Santa Efigénia para prestar a minha homenagem a um Amigo que nos deixou fisicamente há quase um ano e que tanta falta nos faz.

 
Sem Moncada teria havido Revolução?
Celino Cunha Vieira (Português)
Martes, 25 de Julio de 2017

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.-  Chegados a 26 de Julho, data histórica do assalto ao Quartel Moncada efectuado há 64 anos por um pequeno grupo de jovens comandados por Fidel, colocaram-me a questão sobre se teria havido Revolução sem este acto heróico. Respondi que pode ser que sim, mas também pode ser que não, já que o movimento revolucionário necessitava de uma acção com bastante impacto junto da sociedade para que o entusiasmo da população não desmerecesse e acreditasse que era possível derrotar uma oligarquia corrupta ao serviço de interesses estrangeiros.

 
Novos Hotéis em Cuba
Celino Cunha Vieira (Português)
Jueves, 22 de Junio de 2017

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.-  Localizado no coração de Havana, foi já Inaugurado oficialmente no dia 8 de Junho o mais luxuoso Hotel de Cuba, o Gran Hotel Manzana Kempinski, de cinco estrelas plus, correspondendo assim à cada vez maior procura de serviços de alta qualidade pelos clientes mais exigentes que visitam Cuba e onde foram aplicadas as mais modernas e sofisticadas tecnologias em harmonia com os valores patrimoniais edificados, preservando a identidade arquitectónica e a monumentalidade de um edifício centenário situado em pleno Parque Central, frente ao Gran Teatro de La Habana e ao Capitólio Nacional.

 
Sejamos utópicos como Fidel
Celino Cunha Vieira (Português)
Sábado, 31 de Diciembre de 2016

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.- O ano que agora está a terminar fica marcado pela contradição; por um lado a satisfação por Fidel ter cumprido 90 anos e por outro, ter-nos deixado fisicamente alguns meses depois. Todos sabíamos que esse dia iria chegar mais cedo ou mais tarde, mas havia sempre uma ténue esperança para que nunca ocorresse, como se alguém pudesse resistir fisicamente à lei da vida. Hoje, passados já alguns dias, estamos mais recompostos do choque inicial e mais conscientes da importância que ele teve não só para o povo cubano, mas também para outros povos do mundo.

 
Somos Fidelistas
Celino Cunha Vieira (Português)
Martes, 29 de Noviembre de 2016

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.- Há muito que a notícia era esperada porque a lei da vida assim o impõe, mas nunca se está suficientemente preparado para a receber, seja de um familiar próximo, seja de uma figura como Fidel Castro.

 
<< Inicio < Prev 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fin >>

Lo último

27 de Mayo // 11:30
12-de-junio-en-bilbao-taller-qmapeando-el-cuerpo-territorioq Euskal Herriko Emakumeon Mundu Martxa.- Os invitamos a participar del  taller MAPEANDO EL CUERPO - TERRITORIO que estará a cargo del[...]
27 de Mayo // 08:37
martinelli-implora-perdon-a-eeuu-a-cambio-de-los-favores-que-hizo-a-la-cia-respecto-a-cuba Ricardo Martinelli. Foto tomada de elfortindeguayana.com Cubadebate.- El expresidente panameño Ricardo Martinelli (2004-2009) reconoció su[...]
27 de Mayo // 08:37
identificadas-ya-todas-las-victimas-del-accidente-aereo Especialistas de Medicina Legal comunican a los familiares de las 9 víctimas que faltaban, que sus restos han sido identificados. Foto: [...]
Revista
Lo + leido
Recomendamos